sexta-feira, 22 de junho de 2012

Liberdade De Jesus





Saudades - Diante do Trono

"Pois onde tu estás, há liberdade
Espírito Santo, fique à vontade"
Temos saudades de Ti, Senhor
Ansiamos por Tua presença
Temos saudades de Ti, Senhor
Ansiamos por Tua presença
Aqui"








Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 

 (2 Coríntios 3:17).






Deus por sua infinita graça desde o inicio faz concerto com o seu povo, perdoando e lançando sobre nós restauração, cura e transformação. Por isso devemos abandonar tudo que nos leva para longe daquele que não nos escolheu para ser conhecidos dele, mais sim amigos, porque ele compartilhou toda essência dos céus conosco. No versículo acima diz que onde está o Espírito Santo há liberdade, mais em verdade não devemos usar essa liberdade que temos em Cristo para pecar, dando lugar a nossa podre carne.


Mais quando falamos em carne logo nos lembramos do nosso corpo, prostituição, mais em verdade há outras coisas que às vezes temos como pecadinhos brancos (isso não existe), pecado é pecado, vãos lá no livro de gálatas e vamos ver o que seriam esses frutos que nos distanciam tanto de Deus. (Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21).





De todas essas obras vou dar ênfase hoje a chamada inimizade, que tem causado hoje feridas nos corações de muitos irmãos e que automaticamente pelas feridas que são causadas na alma, justamente porque depositamos toda confiança nas pessoas e achamos que o nossos amigos e irmãos tem que ser perfeitos. O rancor é uma arma que o diabo criou para destruir os relacionamentos dos irmãos na igreja do Senhor, por isso devemos expulsá-lo de nossas vidas.



Às vezes julgamos as pessoas sem tirar conclusões, nos magoamos pelo egoísmo que há dentro de nós, de querermos as pessoas só para nós. Ciúme não vem de Deus é obra da carne e destrói as amizades. Mais o nosso relacionamento com Deus vai nos moldando e com o tempo sendo retiradas as pedras que são encontradas no barro para que fique um vaso perfeito. Por isso não carregue o fardo do rancor, deixe que o Espírito do Senhor seja livre para agir em você.




Viva este versículo (Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22) procure viver e praticar os frutos do nosso consolador, para que não venha o inimigo e roube a tua coroa. Pois está escrito: (Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11). Deus tem profundidades na liberdade do Espírito Santo para mergulharmos e não deixemos que as pessoas coisas do nosso eu nos conduza a ficar distante do Senhor, nosso amigo.                                           


Veja um vídeo edificante :



Nívea Soares fala sobre o reino que há de vir.



















terça-feira, 19 de junho de 2012

Amor , o maior mandamento


Alexandre Gama


Bom dia amados de Deus, hoje irei falar de um assunto que por mais que pareça comum ele não tem sido muito vivido em nosso meio: "o AMOR".





Amor de Deus
 Nas nossas igrejas hoje o que mais vemos é a discórdia entre irmãos que se dizem estar em Cristo Jesus. A falta de capacidade de amar o próximo está muito comum em nosso meio que falamos do amor de Cristo, pois, João conhecido como apostolo do amor, no seu evangelho fala da intimidade de Jesus com o Pai assim como também nas suas epistolas ele fala da nossa intimidade com Jesus que é nosso Pai.




 No segundo capítulo de I João nos versículos nove e 10 está escrito:
 
“Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço”.



 Então não adianta dizermos que estamos com Jesus se não temos a capacidade de amar nem nossos irmãos, afinal, como queremos passar a eternidade no céu com ele se nem ama-los aqui em terra conseguimos?


Nos tempos de hoje, recebemos afrontas não somente de pessoas que estão baseadas na mesma fé que nós, mais também aqueles que não compartilham da mesma, pois a esses nós devemos amar mais ainda, afinal, as trevas precisam dissipar para a Luz brilhar, e para essa Luz brilhar é necessário ela está em nós. A prova que amamos a Deus e possuímos verdadeiramente a luz é vivendo a palavra, guardando os mandamentos, pois a bíblia nos relata que é nessa pratica que reconhece os filhos de DEUS.


 Para ser Luz precisamos ter intimidade com o papai, e para ter intimidade é que precisamos matar a nossa grande rival: a nossa carne. Certa vez ouvir uma ministra de louvor falar o seguinte: “Se você quiser mais apetites por Deus, faça morrer os seus outros apetites”. Tudo que há no mundo é mal, porque está as concupiscências da carne, a soberba, e tudo aquilo que realmente nos afasta de Deus, Não é a toa que a bíblia nos ensina que quem quiser ser amigo de Deus, não deve de forma alguma ser amigo do mundo.

  

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". ( Jo 14:21)


 Afinal ninguém pode querer almoçar com Deus e tomar um cafezinho com o diabo. Desce do muro meu irmão, toma sua posição! Eu tenho começado a viver essa essência em minha vida, afinal, descobri que Jesus não foi a propiciação apenas pelo meu e seu pecado mais sim do mundo inteiro. Portanto guarde isso no seu coração: quando guardamos a palavra de Deus em nós, somos aperfeiçoados pelo caráter de Cristo.





 Video Para edificação :



Leonardo Gonçalves - Getsemani ( versão extentida 


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos ( Mt 28:19-20).




segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Acima dos problemas , acima das tribulações
Acima do pecado, acima das tentações
Acima das minhas dores, acima das perseguições
Acima deste mundo, acima das desilusões"
Alexandre Gama
Essa é a minha primeira postagem para o Conexão JC e eu vou me sentir honrado porque vou trazer para vocês meus amados irmãos 2 versículos lindos. Conexão JC foi uma ideia que tive para propagar o evangelho de Cristo através dos talentos que o Senhor Deus me deu. Antes eu trazia para as telas do computador o meu blog entitulado "TÔ LIGADO COM XANDY GAMA" , onde já entrevistei cantores famosos . Hoje toda a honra e toda Glória sejam do Soberano Senhor que por causa das suas misericórdias nos ainda não fomos consumidos.

 " O Senhor Deus é a minha força, e fará os pés como os da cervas, e me fará andar sobre as minhas Alturas."        ( Habacuque 3:19 )

Primavera
Tem tempos em nossas vidas em que tudo é flores, tudo é glória, tudo é uma alegria intensa, ou seja, uma verdadeira primavera onde as folhas estão lindas e esverdeadas, onde colhemos os frutos mais bonitos das àrvores que plantamos. Mais todas as estações do ano elas são passageiras e no seu devido tempo elas mudam. Assim também é em nossas vidas, que nem sempre serão tempos de alegria e de flores, porque chegará o inverno. A tempestade vem e então começa a vir grandes ventos que muitas vezes nos derruba trazendo marcas no nosso corpo que doem, e demoram a sarar.

Quando comecei a falar de inverno me veio a mente a palavra deserto, que existem duas vertentes para essa palavra no nosso dia a dia. A primeira vertente é que nós vamos para o deserto por si mesmo por causa da nossa desobediência, deslealdade, falta de compromisso sendo que conhecemos todas as palavras de Vida que Jesus nos deixou como manual de instruções.As vezes as consequências dessas deslealdades e faltas de compromisso são dolorosas , sofredoras causando em nós uma frustação na alma e a vontade de desistir. A segunda vertente é que Deus nos leva ao deserto para moldar o nosso caratér, nos leva lá na casa do Oleiro, para nos quebrar e nos refazer de novo, assim como bem lhe parece.

Ai você pode se perguntar neste momento o que tem haver o versículo de habacuque com todo este deserto? Habacuque quando proferiu este versículo antes ele creu no impossivel , mesmo que ele não estivesse vendo a realidade, vendo tudo vazio, sem se concretizar, mais ele disse que todavia ele se alegraria no Senhor, hoje em muitas vezes nós não temos essa mesma fé de Habacuque.

                          
                                                                                                                                               
Não é necessário ver o resto da escada.
Certa vez eu vi uma frase numa rede social que dizia que fé é você subir o primeiro degrau, mesmo você não vendo o resto da escada. Porque hoje nós meditamos muito menos na palavra, nos firmamos menos na rocha porque escolhemos nossos melhores programas e apetites, e quanto menos nós mergulharmos na presença de Deus, menos dele teremos, mais de fato de mergulharmos mais, nós seramos muito mais prósperos e deixaremos de ser raquiticos espirituais.

O Senhor ele é a nossa força, ele faz realmente nossos pés como os da cerva e nos faz andar em lugares altos, mais será que estamos dispostos mesmo a nos entregar para ir nesses tais lugares? Será que todavia mesmo com a estrada escura nós vamos nos alegrar no Senhor?
Eu costumo dizer hoje, que é muito facil falarmos dos outros quando não passamos pela tribulação do outro. O amor é que transforma vidas, traz luz as trevas e traz a paz onde há pertubação. Mais os crentes de hoje tudo que passamos em meio as lutas por uma depressão, caídos, estamos  com dêmonios. Quero relembrar a muitos cristãos que todos os homens de Deus passaram pela aflição, vontade de desistir, estiveram a ponto de largar tudo por causa do sofrimento e eles não tinham demônios. Somos corpo alma e espírito irmãos portanto vamos hoje nos levantar e abraçar a causa dos aflitos, os que estão caídos, sem julga-los mais levando a palavra de Deus e o amor de Cristo para essas pessoas.

Talvez nós Cristãos do século XXI estamos longe de está como a igreja primitiva, porque nós não nos damos como eles se davam por amor ao evangelho, nós aproveitamos a liberdade que Cristo nos dá para dar lugar a carne e é por cima que o diabo tem dado rasteira em nós.

Vejam o vídeo do DVD Quero me apaixonar do Diante do trono. "Lugares Altos"

 

"A paz seja convosco "


O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Habacuque 3:19
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Habacuque 3:19
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Habacuque 3:19
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Habacuque 3:19
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Habacuque 3:19