segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Humildade era o Caratér de JESUS



 "Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."  (I Pedro 5 : 5)


Esses dias Deus tem me tocado com a palavra “humildade”. O que é ser humilde? Diante do dicionário humilde é: modesto, simples, uma pessoa humilde,  pobre . Mais a bíblia relata o caráter de Jesus lá em Filipenses 2 a partir do verso 5 :
  
'De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai'.

Hoje em dia as pessoas confundem a exaltação de Deus, porque na verdade Jesus ele jamais assumiu uma posição alta, mesmo sendo filho de Deus, ele preferiu ser pequeno, assumindo a forma de servo, do menor. Hoje em dia nas nossas igrejas ninguém quer se esvaziar do seu próprio eu, para poder vir o Senhor e entrar com sua humildade e mansidão. 


Na semana passada, passei por uma experiência interessante, porque quando é tocado no assunto que aperta nosso calo, não temos humildade para ouvi-lo. Então Deus permitiu que eu levasse de um irmão uma piada, e então fiquei ressentido. Quando cheguei em casa fui conversar com minha mãe e ela disse :  que a igreja serve para  Deus nos mostrar quem somos.


Uma grande verdade é que Deu continua nos convidando: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8: 34). Quando nós negamos a nós mesmos, nos esvaziamos, o Espírito Santo começa a gerar em nós humildade, bondade, e todos os seus atributos morais, mas, isso querer de nós integridade e vida com Deus.


Há alguns dias tenho lutado contra minha carne, com algumas coisas que me afligem. Sabe irmãos quando damos lugar a nossa carne em qualquer área da nossa vida, o primeiro sintoma que temos é não ler a palavra. E quando eu não vigie e não dei lugar ao Espírito Santo me senti vazio, triste durante dias. Comecei então a recitar ao pé da minha cama no final da tarde o salmo 51, afinal eu me sentia impuro, indigno, que jamais teria mais aproximação com Deus. Mais coloquei o som bem baixinho e orei, e a música que ouvia dizia assim: “sou humano e não consigo ser perfeito”, nas nossas imperfeições nós criticamos , magoamos, pisamos e julgamos as pessoas, porque nós não temos um coração puro  como deveríamos ter.


Mais te encorajo neste novo dia a dizer como disse Davi: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Salmos 51 : 10) . Davi pecou , mais ele foi considerado um homem segundo o coração de Deus porque ele foi humilde para confessar e dizer a Deus que ele era pecador, por isso Deus o aceitou.


VOCÊ É AMADO DE DEUS, E ELE O AMA MUITO.



Deixe-o Criar em você o verdadeiro caráter de Cristo assim como ele tem criado em mim. Não desista, não pare, Deus te abençoe.