terça-feira, 19 de junho de 2012

Amor , o maior mandamento


Alexandre Gama


Bom dia amados de Deus, hoje irei falar de um assunto que por mais que pareça comum ele não tem sido muito vivido em nosso meio: "o AMOR".





Amor de Deus
 Nas nossas igrejas hoje o que mais vemos é a discórdia entre irmãos que se dizem estar em Cristo Jesus. A falta de capacidade de amar o próximo está muito comum em nosso meio que falamos do amor de Cristo, pois, João conhecido como apostolo do amor, no seu evangelho fala da intimidade de Jesus com o Pai assim como também nas suas epistolas ele fala da nossa intimidade com Jesus que é nosso Pai.




 No segundo capítulo de I João nos versículos nove e 10 está escrito:
 
“Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço”.



 Então não adianta dizermos que estamos com Jesus se não temos a capacidade de amar nem nossos irmãos, afinal, como queremos passar a eternidade no céu com ele se nem ama-los aqui em terra conseguimos?


Nos tempos de hoje, recebemos afrontas não somente de pessoas que estão baseadas na mesma fé que nós, mais também aqueles que não compartilham da mesma, pois a esses nós devemos amar mais ainda, afinal, as trevas precisam dissipar para a Luz brilhar, e para essa Luz brilhar é necessário ela está em nós. A prova que amamos a Deus e possuímos verdadeiramente a luz é vivendo a palavra, guardando os mandamentos, pois a bíblia nos relata que é nessa pratica que reconhece os filhos de DEUS.


 Para ser Luz precisamos ter intimidade com o papai, e para ter intimidade é que precisamos matar a nossa grande rival: a nossa carne. Certa vez ouvir uma ministra de louvor falar o seguinte: “Se você quiser mais apetites por Deus, faça morrer os seus outros apetites”. Tudo que há no mundo é mal, porque está as concupiscências da carne, a soberba, e tudo aquilo que realmente nos afasta de Deus, Não é a toa que a bíblia nos ensina que quem quiser ser amigo de Deus, não deve de forma alguma ser amigo do mundo.

  

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". ( Jo 14:21)


 Afinal ninguém pode querer almoçar com Deus e tomar um cafezinho com o diabo. Desce do muro meu irmão, toma sua posição! Eu tenho começado a viver essa essência em minha vida, afinal, descobri que Jesus não foi a propiciação apenas pelo meu e seu pecado mais sim do mundo inteiro. Portanto guarde isso no seu coração: quando guardamos a palavra de Deus em nós, somos aperfeiçoados pelo caráter de Cristo.





 Video Para edificação :



Leonardo Gonçalves - Getsemani ( versão extentida 


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos ( Mt 28:19-20).