quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." (Salmos 150 : 6)

 "Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."  (Salmo 150 : 6)


Hoje vou compartilhar algo que contemplei na palavra ontem logo pela manhã cedo, algo que é raríssimo, é eu ler o livro de Salmos, e quando eu leio sempre sou contemplado com coisas novas nos pequenos detalhes. Portanto peguem suas bíblias neste momento no Salmo 147, mais vamos dar atenção aos versos de número 7 ao 10.

"Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;  O que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.  Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem". ( Salmo 147: 7-10).

Louvai ao Senhor !

 Sabe irmãos eu quando fitei meus olhos nestes versos do salmo 147 o Espírito Santo me levou as lágrimas porque é algo que não passa pela nossa mente, a humildade, simplicidade do nosso Deus , e sua grande soberania. Deus ele dá sustento a todo ser que tem o folego de vida,  observe no verso 9, diz que  Deus dá sustento aos animais e filhos de corvos, quando eles CLAMAM. Isso amados é muito lindo, eu não sabia que os animais também clamavam a Deus.


Vamos lá para livro de Romanos que diz assim : "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora."  (Romanos 8 : 22) , é toda a criação amados , toda. A biblia relata também : "Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."  (Salmos 150 : 6), eu nunca poderia imaginar que escrevendo, o Senhor falasse tanto comigo, pois descobrir neste momento , que os animais clamam ao Senhor e o louvam, que coisa mais interessante e linda.

As vezes achamos que entendemos muitas coisas sobre Deus e acabamos de ver que não sabemos nada de nada, afinal a sua glória , e seus mistérios são infinitos. Sempre teremos algo novo de aprender com Deus, até nas simplicidades da vida. O cachorrinho da minha tia deita no meu colo e ele dorme com as caricias , e quando eu paro ele pede para continuar, assim como ele reconhece, que eu que não sou o dono, mas, estou cuidando dele , os animais também reconhecem quem os criou.

Portanto louve ao Senhor mesmo quando estiver fraco , quando estiver  forte, quando estiver bem ,  não busque apenas nas angústias , porque o Senhor ele merece ser adorado porque ele é fiel a você e a mim , também a toda a criação. Outro exemplo são as plantas, elas crescem , florecem , mais quem rega e quem faz elas ficarem árvores lindas?

Louve e Dançe todos os ritmos
O senhor sabe exatamente o que você precisa para que você floreça igual a essas árvores, sabe o que você precisa para fazer como os animais que sabem pedir quando tem fome. Sabe amados não importa o som que você louve : reggae, pop, forro , hap, rock, ele não está interessado no seu ritmo , e sim em ouvir sua voz. Pegue seu corpo e use para dar louvor a Deus , porque ele ama ver você dançar em seu quarto, cantar, falar com ele.

Fiquem na Graciosa paz de Cristo , eu deixo um video com um Lindo Louvor para os irmãos, Dêem Glória !

                                         
                                        Glória - Ana Paula Nóbrega
                                                 Diante do trono 13