terça-feira, 6 de novembro de 2012

Deus me Ama, Deus te Ama





Tem dias que não são nada bons, pecamos inúmeras vezes ao dia o mesmo pecado, pedimos perdão e somos perdoados. Mais a pergunta que faço esse exato momento é: porque Deus nos usa, nos coloca para falar mesmo quando estamos errados?

A resposta para essa pergunta está neste versículo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3: 16). Sabe o amor de Deus é tão grande que por ele nos entregar aquilo que ele tinha de melhor, ele não abre mão de nós, não abre mão de nos abençoar, de nos abraçar com um carinho enorme.

Não entendo o que nos faz pensar que somos melhores que outros? . Somos tão errados e mesquinhos, egoístas, mais graças a Deus ele não vê como nós vemos, ele não tem amigos escolhidos, ele é amigo o oprimido, do rejeitado, do ferido, dos que para o mundo não valem nada, essa é a loucura do amor de Deus.

Hoje encontrei uma tia que na minha juventude era a que mais amava, a que me sentia melhor, e quando a vi me deu uma dor na alma, porque quando estamos começando a caminhar com Cristo, as vezes nada parece melhorar, mais não devemos desistir e ali Deus abençoou ela com um trabalho depois que ela foi a igreja. Por um grande amor que Deus tem por ela, hoje Deus me fez comprar uma bíblia para dar a ela de presente, ele deu o manual de vida dela, onde ela vai encontrar todas as respostas  para sua vida.

Então hoje eu entendo o que Jesus falou no livro de Mateus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30 ).  Ele busca aqueles que estão doentes, tristes e sem rumo. Por isso um dia ele foi me buscar.

Não sei meu amado irmão o que você está vivendo, se você de repente está triste, ou desanimado, sei que você pode viver Mateus 11: 28-30. Ele não veio te julgar, veio tirar o peso que você carrega para ele continuar levando por você. Porque quando ele foi para cruz, ele foi por vontade própria para que hoje eu e você fossemos livres. Nem sempre vamos ter uma vida com Cristo alegre, vamos passar por aflições, desanimado mais Cristo prometeu está conosco, não se afastar de nós, porque ele nos deixou tudo avisado.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33).



Bom dia.



Video para vocês meditarem :

 Marianna Valadão : Deus me Ama