sábado, 3 de novembro de 2012

Jovens Rejeitados



"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."  (Romanos 8 : 37)

Hoje é um dia muito especial porque vou postar com o novo nome “O Vencedor”. Eu preferi atingir um novo alvo, esse que acima de tudo exige de mim um grande esforço, para chegar a ser um grande vencedor.


O tema que quero tratar neste lindo dia com vocês é sobre Jovens rejeitados. Em meio a grandes lutas que nós jovens passamos, diversos pensamentos, pratos que são colocados diante de nossos olho, feridas causadas na infância não curadas, me levou a pensar estes dias o porque jovens tem vícios que não conseguem deixar tão facilmente.


Mais o que me faz pensar é que todos os servos do Senhor Jesus não são perfeitos, nem muito menos super-hérois, apesar de muitos de nós termos esse momentâneo pensamento dentro de nós. Todos os dias nos deparamos com situações que parecem ser impossíveis não vencer e enquanto isso não chegam irmãos que nos dão uma palavra de aconchego e sim de desprezo com o seu orgulho espiritual dizendo  um famoso versículo que está em:

I João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Não é bem assim amados, afinal a palavra diz na mesma epistola que aquele que diz que não peca é mentiroso, mas, o pecado na vida do Cristão tem que ser um leve acidente. Afinal cada um de nós tem o seu ponto fraco, seu tendão de aqui lis, então porque que nós continuamos a sermos juízes dos nossos irmãos e querendo se assentar no lugar que é do nosso Salvador?

O amor cobre multidões de pecados, então, quando encontrar um irmão no pecado que o aprisiona dê sua mão a ele, ande com ele, não o deixe sozinho, afinal hoje o século diz que temos que ser homens e mulheres muito ocupados, trabalhadores, sustentadores de um lar que não temos tempo de ouvir os necessitados, mais temos muito tempo para conversa fiada no telefone, no face book e twitter, além de conhecer muita gente na internet. Ou acontecer como acontece de nossos companheiros fazerem barganha com os irmãos: eu só faço por você ou te visito se você fizer o mesmo comigo.

Enquanto a bíblia nos dá um mandamento ( não se trata dos 10 mandamentos), dizendo: não permita que sua mão direita veja o que a esquerda faz, ou seja,  faça por amor e não por uma troca de serviço. Santidade se começa quando amamos o outro como a nós mesmo, quando não fazemos com o nosso próximo o que não queria que fizesse com a gente. A palavra amor foi deturpada sendo que a intimidade e santidade começam pelo primeiro e único mandamento que rege toda a bíblia: AMOR.

Confesso que na juventude é muito complicado se entender muitas coisas, afinal o namoro geralmente é o maior principio dos jovens hoje em dia. Dentro das nossas igrejas não vemos mais oração pelos relacionamentos de jovens, não há mais aquela conversa com os filhos, onde os pais contam suas histórias, para seus filhos se espelharem. Enquanto isso o diabo tem feito a festa na juventude porque não há mais relacionamento entre pais e filhos, amigos,  lideres e suas ovelhas.

"Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai."  (I João 2 : 13)


Semana passada vi um filme que me chamou muita atenção chamado “Para Salvar uma vida”, que se trata de um jovem que se matou porque seu melhor e único amigo não o dava atenção, simplesmente o abandonou por causa da sua popularidade na escola. Talvez jovens rejeitados dentro da própria igreja tenham morrido por dentro, perdido a total confiança nas pessoas, se apegado a vícios por causa da rejeição, porque não existe mais compaixão, as pessoas dizem: “Fulano tem que aprender a andar sozinho”, você gostaria de andar sozinho querido? , porque que os outros têm que andar, a consciência das pessoas está sendo uma consciência farisaica, mentirosa e um caráter totalmente diferente do que Jesus tinha.

A mudança de nome do Blog e Vlog teve uma ligação com essa nova experiência que estou tendo. Ontem na madrugada estive conversando com um jovem que está morando em meu condomínio e ele é Cristão e quando ele começou a me contar a rejeição que a sua mãe tinha eu comecei a chorar no banco porque vi a minha história sendo contada e eu pude imaginar a dor daquele rapaz, que por fora parece um homem, mais é uma criança por dentro que tem  saudade da sua mãe.


Mais o legal é que Jesus ele cura essa rejeição, ele sara estas feridas, com seu imenso amor, e quando uma pessoa se nega a te abraçar ou te visitar, Jesus mora com você e não abre mão de ouvir a sua história 300 vezes nos mês. Ele não se cansa de você, não desiste, ele se identifica com sua dor porque ele sabe o que é ser rejeitado, ignorado pelas pessoas que ele mais amou.


Será que você não tem sido ignorado pelas pessoas que você mais ama?

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49 : 15)

Vamos começar a exercer o 1° mandamento que é o Amor juntos, para não haver jovens e nem pessoas rejeitadas dentro da igreja. Para que elas se sintam dentro de uma verdadeira família.

Abraços.