sábado, 17 de novembro de 2012

HUMILDADE CRISTÃ - Lava Pés - Jo 13



                        HUMILDADE CRISTÃ - Lava Pés - Jo 13

Começo hoje a postar pensamentos , palavras , estudos conforme o Espirito Do Senhor for me conduzindo a falar com vocês Leitores Queridos. 

O Versiculo que venho trazer para vocês hoje é : 
- Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13 : 34)






Ceia do Senhor
Quando Jesus estava sentado a mesa na céia do Senhor ,  ele levantou-se pegou uma toalha , deitou água numa bacia , e começou a Lavar os pés dos discipulos e com a toalha que cingiu seu corpo ele enxugava . Quando vemos filmes , imagens de um Rei , vemos sempre seus servos aos seus pés , com aquelas penas abanando o rei , ou tocando um instrumento prostado diante do rei. Mais Jesus era um Rei Diferente , sendo ele Senhor preferiu servir aos discipulos. Muitos de nós muitas vezes não queremos servir nossos irmãos com humildade como fez Jesus naquele momento . Vemos que um dos discipulos chamado Simão Pedro , quando Jesus se achegou perto dele para lavar os pés dele ele falou : Nunca o Senhor lavará os meus pés e Jesus respondeu-lhe : se eu não te lavar os pés não tem parte comigo , então Simão pediu que o Senhor não só lavasse os pés mais a cabeça e as mãos . Jesus então disse que aquele que está lavado s não precisaria lavar senão os pés porque o todo estava Limpo , mais ele disse : NÃO TODOS. 
Jesus se referia a Judas , porque em verdade , muitos são os que dizem está com Deus , está com Jesus , mais nem todos está limpo , nunca permitiu que Jesus o lavasse. Até então ninguém ali que estava acentado a mesa entendia o porque Jesus fazia aquilo , Afinal , ele era o Mestre como pois fazer aquilo? Naquele momento Jesus demonstrou que mesmo ele sendo líder , mostrou que a maior liderança é serviço , ele fez aquilo apenas para nos ensinar que devemos fazer isso uns com os outros . As vezes estamos na Igreja , e nem sempre somos verdadeiros discipulos de CRISTO , porque vivemos a vida chamada " APARÊNCIA" , Aprendi a pouco tempo , que essa é a pior inimiga do Cristão , pois , ela faz o ser humano mudar apenas o lado de fora. 
Quando Jesus anunciou que algum dentre eles iria Trair o Senhor , eles olharam uns para os outros , e vemos que existia um discipulo que estava reclinado sobre o seio de Jesus , esse qual a Biblia relata que JESUS Amava, As escrituras não chega a relatar o nome dele , mais pela intimidade suponhamos que seja João,.esse perguntou a Jesus quem ia o Trair e Jesus anunciou que era o qual desse o pão molhado . Quando Jesus entregou a Judas , a biblia diz que imediatamente Satanás entrou em Judas e disse o Senhor : o que tem que fazer , fazes depressa e Judas saiu e foi Fazer. então neste momento o Senhor dá um novo mandamento:
  Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis  Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros ( Jo 13 : 34-35 ). 
A primeira coisa a observar era que Judas não era submisso as autoridades , nem muito menos ele era humilde para reconhecer que era todo desconvertido , ou seja , falando mais abertamente , ele não tinha nascido de novo , não tinha se tornado uma nova criatura. Judas não amava , todas perguntas  de Judas tinha no fundo uma maldade, uma motivação de acusação , como fez ele fez com Maria irmã de marta quando ela derramava o ungüento sobre o Senhor , naquele exato momento a biblia relata que Judas era ladrão , roubava e colocava na sacola que carregava tudo que via.
Na verdade Judas deu lugar para o diabo , abriu brechas enormes . Muitos de nós fazemos isso hoje , não vigiamos , nem oramos , depois reclamamos que nada dá certo. Sempre que damos um passo para trás na vida , é como dizer : Jesus morra na Cruz de novo, não lembramos que ele levou sobre si novas enfermidades e que nossos pecados estava sobre ele. Muitas vezes deixamos , nos permitimos ficar cansados porque não mergulhamos nas profundezas do Espírito Santo , Muitas vezes estamos sobrecarregados , cansados porque tentamos fazer tudo por nós mesmo. 
Até mesmo na obra do Senhor irmãos não fazemos as coisas na base da humildade , e levamos conosco o eu SOU , eu ACHO ,  eu POSSO , eu CONSIGO e esquecemos que nada somos , se achamos o nosso achar é errado totalmente , nada podemos e nada conseguimos , sem JESUS , porque tudo que fazemos pelo nosso braço , carnalmente , até mesmo a Obra , nós cansamos e murmuramos.
Lava pés 

Jesus Foi um exemplo tão lindo de HUMILDADE , que ele lavou os pés até mesmo de Judas , ele amou até mesmo Judas que o Traiu e eu acredito que mesmo com todas as Mazelas de Judas , se ele tivesse se arrependido Jesus o teria perdoado. Hoje , existem muitos Judas , julgando , apontando , não tem nem humildade de reconhecer que são pequenos . Mais para estes tem o galardão :
-  Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tiago 4 : 6) .
O soberbo ele jamais consegue amar o outro como Jesus o ama , porque ele só pensa no seu Ventre , na sua própria Glória , nos seus prazeres , no seu ego. Muitos de nós precisamos Lavar os pés uns dos outros , esses lavar os pés , é Ajudar , nos unir , está juntos uns dos outros . Em amor e não em interesse e soberba. Que em toda nossa procedencia Cristã sejamos Santos , humildes e justos porque a vontade de Deus é boa perfeita e Agradável .